Samba Tech compra Videolog

 

A Samba Tech, startup brasileira que fornece plataforma para publicação de vídeos para empresas, anunciou a compra da Videolog, ferramenta para o compartilhamento destinada à empresas e ao usuário final.Com a compra, a Samba Tech se torna a maior plataforma independente para a publicação de vídeos da América Latina. Os valores da negociação não foram divulgados. Pelo acordo, a Samba Tech vai pagar uma quantia em dinheiro e o resto em ações da companhia. A Videolog vai continuar existindo e irá atuar de forma independente da controladora.

Fundada por Ariel Alexandre e Edson Mackeenzy e inaugurada em maio de 2004, a Videolog foi pioneira no mercado de vídeos no Brasil, despontando antes mesmo do YouTube. Segundo seus fundadores, a plataforma é capaz de reduzir em até 96,7% o peso do vídeo sem perder a qualidade. Entre os clientes e parceiros da empresa estão R7, iMasters, Agência Click, entre outros.

Por sua vez, a Samba Tech é responsável pela publicação de vídeos de empresas como Abril, Globo, iG, TIM, Unimed, entre outros.

Com a compra, a Samba Tech pretende estender seu leque de serviços para as pequenas e médias empresas ao mesmo tempo em que amplia sua rede de contatos com agências de publicidade, responsáveis pela inserção de anúncios.

De acordo com o CEO da Samba Tech, Gustavo Caetano, os executivos da Videolog assumirão cargos estratégicos dentro da Samba Tech.

 

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/mercado/samba-tech-compra-videolog-06092011-19.shl

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s