África do Sul quer barrar uso do BBM

 

A África do Sul sinaliza regulamentar a utilização do serviço de mensagens BlackBerry Message (BBM), para assim fiscalizar possíveis manifestações divulgadas através do programa.A intenção é similar a sugerida pela Inglaterra, durante o período de protestos no mês passado que assolou o país e fez com que o primeiro-ministro, David Cameron, anunciasse que poderia bloquear o acesso a redes sociais e serviços de mensagens como o BBM.

O governo da África do Sul pretende regulamentar de forma que fabricantes como a Research in Motion (RIM) colabore mais com as investigações, liberando o acesso aos dados e mensagens trocadas pelo serviço de comunicação.

O serviço BBM também é amplamente utilizado para organizar manifestações, por permitir a troca de mensagens criptografadas entre os usuários, dificultando assim sua identificação e acesso ao conteúdo.

O acesso a esses conteúdos é justificado pelos governos como forma de evitar que criminosos se apossem desses serviços de forma negativa, podendo assim desestabilizar a segurança local. Países como a Índia e Emirados Árabes Unidos já baniram o uso do BBM.

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/africa-do-sul-quer-barrar-uso-do-bbm-08092011-9.shl

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s