Aplicativos do WP7 rodarão no Windows 8

 

Um problema com o Windows 8 e questionado por programadores poderá ser resolvido em breve pela Microsoft.O problema é que a Microsoft estaria construindo o Windows 8 para também rodar em tablets. Mas a empresa já possui uma plataforma para telefones móveis, o Windows Phone 7. E muitos desenvolvedores questionavam o fato de querer criar programas, porém sem saber ao certo em qual sistema focar.

Porém, em recente entrevista para a CNET, o CEO da nVidia, Jen-Hsun Huang, disse acreditar que os aplicativos criados para Windows Phone irão rodar no Windows 8. Em um evento realizado este ano, Andy Lees, diretor da área de mobile da Microsoft, criou expectativas ao afirmar que as duas plataformas iriam eventualmente se fundir.

Desta forma, os desenvolvedores poderiam estar criando não só aplicativos para o Windows Phone, que atualmente possui apenas 2% do mercado. Estariam também desenvolvendo programas para a próxima edição da plataforma de computação mais utilizada do mundo, que embarca cerca de 400 milhões de computadores ao ano.

É possível que a Microsoft apresente as novidades nas próximas semanas, quando irá sediar a conferência BUILD para desenvolvedores. Entre os anúncios, poderemos receber detalhes da plataforma Jupiter, que poderá servir como conexão entre o Silverlight (usado no Windows Phone) e a nova interface de usuário para tablets do Windows 8.

 

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/aplicativos-do-wp7-rodarao-no-windows-8-08092011-34.shl

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s