PM equipa 4 mil viaturas com tablets em SP

 

O Governador Geraldo Alckmin realizou hoje a vistoria nas 4 mil viaturas da PM de São Paulo que já receberam tablets.O novo sistema deve ajudar na gestão de operações, com um sistema de localização de viaturas e o recebimento de ocorrências e detalhes do que está acontecendo. Logo após aceitar as informações no tablet, uma rota é gerada para que os policias encontrem o caminho.

Projetado pela empresa mineira MXT, o i-MXT é o primeiro tablet 100% desenvolvido no Brasil. Seu projeto tomou 4 milhões de reais. Mais robusto do que tablets destinados aos usuários domésticos, o i-MXT é equipado com tela LCD de sete polegadas, processador de 800 MHz e memória flash de 512 MB.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, até o final do ano todas as 11 mil viaturas do Estado contarão com o recurso. O i-MXT é equipado com Android 2.2, Ethernet, Wi-Fi, Bluetooth, modem 3G, GPS, saída HDMI, saída de áudio e entrada para microfone, receptor de TV digital, câmeras frontal e traseira e entrada USB.

O total de investimentos para a compra dos tablets pelo governo foi de 23,1 milhões de reais. Foram comprados 16.500 aparelhos, 11 mil para as viaturas e o restante para o policiamento com motocicletas.

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/ti/pm-equipa-4-mil-viaturas-com-tablets-em-sp-12092011-11.shl

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s