Samsung pode mostrar tablet com Windows 8

 

Informações não oficiais indicam que Samsung e Microsoft preparam um tablet com Windows 8, que poderá ser apresentado nos próximos dias.

O jornal Korea Economic Daily divulgou, nesta semana, que a Microsoft e a Samsung estão prestes a revelar o primeiro tablet com Windows 8. Segundo o jornal, o aparelho será apresentado durante a conferência Build, que começa terça-feira na Califórnia. Como geralmente ocorre com essas notícias não oficiais, o jornal cita “fontes internas da indústria” sem identificá-las. Mas há outros dados que reforçam esses rumores.

Durante um evento em agosto na Nova Zelândia, Jeff Johnson, executivo de estratégias corporativas da Microsoft, mostrou, de longe, dois tablets para o público num auditório. “Este é o tablet quad core que vamos distribuir num evento que faremos em breve”, teria dito ele enquanto acenava com um dos aparelhos, segundo relato de Joanna Stern, do blog This is My Next.

O próximo evento da Microsoft é a conferência Build, que acontece nesta semana, e seu foco é o Windows 8. Há expectativa, no mercado, de que a empresa apresente a primeira versão beta do novo sistema operacional no Build. O Windows 8, que vai rodar tanto em PCs como em tablets, deve ficar pronto em 2012. Se a empresa vai mesmo distribuir um tablet no evento, é quase certo que ele terá o Windows 8 a bordo.

Pessoas que estavam presentes no auditório na Nova Zelândia dizem que o tablet exibido por Johnson era parecido com o Samsung Series 7 Slate PC, que roda o Windows 7 – e certamente poderia rodar o Windows 8. Mas Jeff Johnson falou em tablet “quad core”, termo que indica que o processador do aparelho tem quatro núcleos, ou seja, vale por quatro. Não há nenhum tablet com essa característica ainda. O Samsung Series 7, por exemplo, tem processador com dois núcleos.

Mas os primeiros chips com quatro núcleos para dispositivos móveis estão prestes a sair das fábricas. Logo, há chances de que a Samsung tenha recebido um lote inicial desses processadores, suficiente para produzir os primeiros tablets projetados para rodar o Windows 8. E é possível que eles se materializem durante o evento da Microsoft.

 

 

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/samsung-pode-mostrar-tablet-com-windows-8-10092011-17.shl

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s