Super-heróis chegam ao iPad

Foram 73 anos usando uma indefectível cueca vermelha por cima do traje azul. Mas, a partir de setembro, o Super-Homem finalmente colocará as roupas íntimas em seu devido lugar. A mudança no visual do alter ego de Clark Kent é só uma entre as muitas novidades que a DC Comics, uma das maiores editoras de histórias em quadrinhos do mundo, está preparando para seus leitores.

Além de repaginar os super-heróis com inspiração em personagens de videogame, a empresa vai investir no conteúdo para iPad. Para isso, desenhou uma nova estratégia: todos os seus 52 títulos estarão disponíveis no tablet da Apple ao mesmo tempo que as revistas chegam às bancas. O objetivo? Atrair um novo público para uma indústria que há alguns anos enfrenta forte recessão.

A DC Comics resolveu mudar sua estratégia para tentar acabar com uma situação paradoxal. Quando são adaptadas para as telas de cinema, as histórias atraem milhões de pessoas. O filme Capitão América, da Marvel, arrecadou mais de 65 milhões de dólares no primeiro final de semana de exibição nos Estados Unidos. Já a tiragem das revistas não para de cair.

Cada nova edição de Super-Homem vende cerca de 20 mil exemplares, 7,5 vezes menos que no passado. Com o iPad, a DC Comics espera mudar esse cenário. “A nova geração tem afinidade com o tablet”, diz Ivan Reis, brasileiro de 34 anos que trabalha como ilustrador da editora desde 2003 e hoje é responsável por desenhar o Aquaman. “Você tem de usar a ferramenta dos jovens, e não fazer com que corram atrás do papel.”

As novidades trazidas pelo iPad não param por aí. A edição digital será vendida por até 2,99 dólares, 1 dólar a menos que a versão em papel. Um mês depois do lançamento o preço cai para 1,99 dólar. A maneira de ler as tirinhas também vai mudar. A partir de setembro, será possível acompanhar as aventuras dos heróis quadro a quadro, com a imagem ampliada na tela do tablet. “O iPad transforma cada desenho da história numa obra de arte da cultura pop”, afirma Paul Gravett, autor do livro 1001 Quadrinhos Que Você Tem de Ler Antes de Morrer.

Todos os títulos da DC Comics serão afetados pelas mudanças. Os heróis ganharão mais de 50 novos trajes, como calça para a Mulher-Maravilha e um novo logo no peito do Batman. Outros personagens passarão por modificações ainda mais radicais, na origem e na história. “Nossos heróis estão em constante mutação”, disse em comunicado Bob Wayne, vice-presidente da empresa. “Mas essa será a primeira vez que todos passarão por alterações ao mesmo tempo.”

Para marcar a nova fase, a DC Comics resolveu reiniciar a contagem das edições. Uma série como a do Super- Homem, que já passou do número 900, vai recomeçar da edição um. A nova safra de quadrinhos chegará às bancas e aos tablets no dia 31 de agosto, quando deve ser lançado a Liga da Justiça #1.

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/super-herois-chegam-ao-ipad-12092011-7.shl

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s