Apple é a nova ameaça para atuais consoles

 

https://i0.wp.com/lh6.ggpht.com/_Yr0RjjHykaM/Sp-34Z1NSPI/AAAAAAAAJBw/xOkuCDinOZg/02-prototipos_apple_gamedock.jpgDepois da chegada das plataformas de jogos cloud, o dispositivo que é usado direto no pc ou no televisor, os consoles ganharam um bom concorrente que os consoles tradicionais enfrentarão nos próximos anos, porém ele não é o único. Para Dave Perry, a mente por trás do cloud, os fabricantes de hardwares deviam se preocupar com a empresa de Steve Jobs e não tanto com plataforma de jogos cloud.

Em uma declaração a GamesIndustry, Perry diz que, “Não nos vemos como uma grande ameaça aos consoles atuais. A maior ameaça de verdade é a Apple.” E completou dizendo o por que “A chave da Apple é a agilidade. Se podem criar um novo hardware a cada 12 meses e durante esses 12 meses oferecer atualizações de qualidade, atendendo a pedidos de clientes com atualizações a cada seis meses e novo hardware a doze, penso que se pode tornar um problema em menos de sete anos.”

Esse pensamento de Perry com certeza pode ser real, mas não são só os consoles que estão ameaçados, na área dos portáteis Dave Perry diz, “Os portáteis estão sendo desafiados pelos telefones celulares. Hoje em dia compramos um iPhone e não nos preocupamos com portáteis, se for analisar as pessoas ainda fazem o videogame portátil como máquinas para jogar. Hoje em dia as crianças só querem levar para casa um celular que faz tudo.”

Com essas palavras concordo com Perry, o mercado do celular cresceu absurdamente, mas o que pensar de tudo isso? Os fabricantes devem começar a desenvolver sistemas que vão além da reprodução de games, para tornar o seu produto mais “chamativo” ou ainda existem muitos gamers e muitos gamers se descobrindo hoje em dia?

Fonte:http://www.levelmaximo.net/destaque/apple-e-a-nova-ameaca-para-atuais-consoles

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s